Top – 2 O Críquete

O críquete é uma modalidade deporte muito popular, similaou com o basebol. Em 1566, originado em ao sul da Inglaterra, depois ele foi adotado pela nobreza, e ligada às classes altas. Até agora, ele na Inglaterra, Reino Unido e Índia e no Paquistão são muito praticado nos países. Em seguida, nós vamos conhecer o críquete.

O campo de críquete é um grande campo gramado em formato oval, mas não tem existem dimensões fixas, mas seu diâmetro geralmente varia entre 137m até 150m. Muitas vezes, eles têm lugar no centro do campo. No dois lados do formato oval têm as três estacas no chão, é chamada “stumps”. Tem dois ” bails” no topo dos stumps, ligando aos stumps vizinhos, cada conjunto de 3 stumps e 2 bails constroem o wicket.

o batsman fica uma extremidade do pitch, é chamada a atividade de rebater, outro é chamada a atividade de bolear. 

Linhas desenhadas ou pintadas no pitch são conhecidas como creases, que são usadas para demarcar a eliminação dos batsmen e para determinar quando um arremesso é válido. O sistema de pontuação do críquete tem dois fatores, o número de “corridas ganhas” e “wickets perdidos”.

O número de “corridas ganhas” é a numeração mais importante, decidiu o resultado do jogo. O número de “wickets perdidos” é decidir quantos wickets o time arremessador deve “pegar” para acabar com as entradas do time rebatedor.

As quarenta e duas “leis” do críquete :

Estrutura do jogo

1. Uma entrada (innings) no críquete consiste no turno em que cada equipe usa para defender (arremesso) ou atacar (rebater). Cada entrada pode ter várias quantidades de overs.

2. Um over no críquete consiste em uma série de 6 arremessos válidos feita por apenas um jogador, normalmente tem entre 10 e 50 overs por entrada.

Jogadores e juízes

1. Um time é constitupida por 11 jogadores, tem dois classificação que é o batsman ou bowler especialistas. Normalmente, um time tem 5 ou 6 batsmen e 4 ou 5 bowlers.

2. A partida é presida por dois juízes, um juízes fica no lado do wicket, responsável por tomar a maioria das decisões. Outro juízes fica no posição de “leg-side”, oferece uma vista lateral do batsman, e assiste as decisões das quais ele tenha a melhor visão.

Marcador

É o responsável por registrar todas as ações, eles recebe os sinais do árbitro, e verificas a precisão do resultado, conferem suas marcações com os árbitros durante os intervalos.

Em 2011, O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Jacques Rogge teria dito, é a favor de retorno do críquete como modalidade do maior evento multi-desportivo do mundo. Nos Jogos Olímpicos de Paris em 1900, ainda tem o Críquete, mas Olímpicos de Brasil em 2016, não tem. Mas, nas Olimpíadas de 2020 no  Tóquio, o Críquete ainda entrou na lista de esportes candidatos ao programa desportivo olímpico.

Para o Brasil, na antes 2001, o Críquete não está muito popular, não chegou a ser popularizado. Mas em 2001, a cidade de Brasília, no Distrito Federal, foi formada Associação Brasileira de Críquete, representa o Críquete no Brasil que obteve renascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *