Top 1 – O Futebol

O futebol também é chamada “Futebol de campo”, é achado o esporte mais popular do mundo, todo país possui o time de futebol, o fãs de futebol são um grande grupo. Alturamente, cerca de 270 milhões de pessoas participam das suas várias competições. Possui o conotação rica e infectividade, espalhe muito rápido. Também é um esporte fácio, só precisa uma bola que consegue jogar, na rua, na sala, na praia, tudo lugar.

O long antes, na China antigo aparecou similar um esporte, chamas se o “Ts’uhKúh(cuju”), usou o mesmo padrão. No depois cerca de cinco ou seis séculos, na Japão também aparecou similar um esporte, até agora, ainda mantém cultura tradicional.

Na Era dos Descobrimentos, foi possuir o pok ta pok da cultura maia teria 3 000 anos de história. No artigo do jesuítas aparecou um esporte que foi chamada “Manga ñembosarái” do jogo, similou muito com futebol. Na Inglaterra, o futebol é um esporte da extrema violência, depois foi proibido por Rei Eduardo III. Mas, primeiro regras do futebol também nasceu na Inglaterra, foi chamada “Regras de Cambridge” por Henry de Winton e John Charles Thring, porque na Universidade de Cambridge em 1948. As provisões não podem tocar a bola à mão.

Entre 1857 e 1878 foi aparecer novo regras, foi chamada “Código Sheffield”. Foi adotada a utilização de tiros livres, escanteios e arremessos laterais como métodos de reintrodução da bola ao jogo. E uso de um travessão (poste horizontal) de material rígido.

Em 1863, a Inglaterra foi criar o jogo moderno. Também foi criado o órgão regente do futebol que é a Federação Internacional de Futebol, mais conhecida pela sigla FIFA. Depois, foram configurados a União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) e a Confederação Asiática de Futebol (AFC) respectivamente, também tem a África, a  América do Norte e a Oceania.

Com o desenvolvimento dos tempos, e inovações tecnológicas, no futebol também tenha mais ajudar. Em 2006, segundo uma pesquisa realizada pela FIFA, tem 270 milhões de pessoas no mundo que participou os jogos, tem jogadores, árbitros e diretores. O maior porcentagem do país é a China.

Para país, o futebol não apenas é um interesses, um esporte, o mesmo pode ser trazido a economia e cultura. Como o Brasil, as maiores receitas está vendendo o jogador, e outro é aos fundos fornecidos por transmissões de televisão, a publicidade na camisa de futebol, e venda de ingressos. Mesmo tempo, o futebol também faz o mundo conhecer o Brasil, o futebol representa o Brasil.

O futebol precisa muito gente, máximo 11 jogadores e mínimo 7 no campo. Pode trocar o jogadores, foi chamada reservas, ainda tem um goleiro, só goleiro pode usar á mão. Um time precisa vestir mesmo uniformes de futebol, mas dois times não pode usar mesmo cores.

O futebol tmabém tem diferente variedades, tem o futebol de areia, futebol de pântano, futebol paraolímpico, e Showbol. O Showbol é novo variedade, mililaou o com o futsal, mas ele em um campo menor, em 2007 aparecou, na América do Sul ganhou muitos adeptos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *